Uma alimentação ruim pode muito facilmente causar problemas intestinais, como a prisão de ventre e outros quadros que podem gerar mais estresse para o corpo, favorecendo as temidas dores características dessa doença.
O que evitar
Farinhas, açúcares, bolos e outros alimentos ricos em glúten. Alimentos dessa classe de carboidratos simples apresentam verdadeiros desafios ao processo de digestão, podendo muito facilmente agredir o intestino, auxiliando para o estresse do corpo.
Priorize
Alimentos ricos em fibras, como legumes e verduras. As fibras ajudam no bom funcionamento e regulamento do intestino, garantindo que o corpo funcione bem e esteja menos propenso a quadros de estresse e inflamação.
Podemos encontrar fibras em abundância em: vegetais de folha escura, como brócolis, couve-de-bruxelas; linhaça, óleos vegetais, sementes, alho e cebola. As fibras podem ainda ser encontradas na maioria das frutas e verduras, por isso, invista nelas!
#centrodemiomas#miomas#ginecologistaespecializadoemmiomas#cirurgiarobotica#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgialaparoscópica#ginecologista#Endometriose#Adenomiose#Blogdaendometriose#endometriose#drrogeriofelizi#ginecologistaespecialistaemendometriose#ginecologista#cirurgia#robotica#ginecologia#mioma#Miomectomia#miomasubmucoso#miomaintramural#miomasuterinos#miomasubseroso#Laparoscopia#TratamentodoCancer#cancerdecolodeutero#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgiarobotica#infertilidade#infertilidadefeminina#cirurgiarobotica#cirurgiaGinecologica
Comentarios